NOTÍCIAS 2021

Energia nuclear obteve a certificação de um investimento verde.

Recentemente a energia nuclear obteve a certificação de um investimento verde. O título foi concedido pela Comissão da União Europeia (UE), por meio do Pacto Ecológico Europeu “Green Deal”.


O Pacto Ecológico Europeu tem por objetivo o desenvolvimento de energias limpas, confiáveis e acessíveis, de modo a diminuir a poluição do meio ambiente, proporcionando assim a preservação da fauna, da flora e da vida humana. Além disso, tem como plano estratégico um mundo com zero emissões de carbono até 2050.


No meio empresarial, uma das principais medidas do Green Deal é informar aos investidores e as empresas quais atividades produtivas podem ser classificadas como ambientalmente sustentáveis, de modo a subsidiar a tomada de decisões sobre a viabilidade financeira do negócio.


A energia nuclear foi classificada como investimento verde, porque produz baixa emissão de dióxido de carbono (CO2), portanto de acordo com o Pacto Ecológico Europeu, esse recurso se enquadra como energia limpa e sua utilização contribui para alcançar o plano estratégico de diminuição de emissão de carbono.
 

SEÇÃO TÉCNICA

SEÇÃO ADMINISTRATIVA

CENTRAIS DE CONTEÚDO

LAPOC