NOTÍCIAS 2021

A Coordenação Geral de Acreditação (Cgcre) renovou a acreditação ISO 17025 do Laboratório de Poços de Caldas (LAPOC) no final do mês de julho de 2021.

A auditoria foi realizada de forma remota, seguindo todas as normas de prevenção da Covid-19, entre os dias 19 a 23 de abril de 2021. Na época, foram avaliados ensaios químicos e radiométricos na norma de qualidade de laboratório - ISO 17025.

Todas as constatações da avaliação foram convenientemente tratadas e, após auditoria das evidências fornecidas pelo LAPOC, a Cgcre oficializou a renovação da acreditação por mais 2 anos.

Essa conquista representa mais uma vitória da equipe do LAPOC, pois é uma confirmação de excelência na prestação de serviços de radiométricas e análises químicas.

O LAPOC tem mais de quatro décadas de experiência nesta prestação de serviços técnicos, sendo o pioneiro no país a ser acreditado pela norma ISO 17025 de qualidade em laboratórios para medições de radiação ionizante.

De acordo com Rodrigo Leandro Bonifácio, Gerente da Qualidade do LAPOC, “após a conclusão de mais uma auditoria do organismo acreditador, o LAPOC consolida sua posição de referência como laboratório radioanalítico brasileiro, o primeiro acreditado para medição de radiações ionizantes, desde 2017”.

O Gerente da Qualidade acrescenta que “apesar das restrições impostas pela pandemia, nossos técnicos assumiram com entusiasmo o desafio de realizar todas as atividades para manutenção do Sistema da Qualidade, que é o alicerce de nossa atuação profissional e esteio do funcionamento do laboratório há mais de 5 anos”.

Por fim, informa Rodrigo que a Coordenação Geral de Acreditação do Brasil fará uma nova avaliação no Laboratório de Poços de Caldas em abril de 2023.