NOTÍCIAS - Arquivo 2015

Edital 03/2015 para Processo Seletivo PIBIC/LAPOC/FAPEMIG

Março de 2015

Está aberto o terceiro edital de 2015 para processo seletivo em iniciação científica para bolsas para o programa PIBIC/LAPOC/FAPEMIG.

CNEN lança edital do processo seletivo para concessão de bolsas de mestrado e doutorado em 2015

Janeiro de 2015

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) vai conceder, em 2015, bolsas de mestrado e doutorado para pesquisadores que atuem em suas áreas de interesse.

Aposentadoria do nosso colega Edvaldo Moreno

Abril de 2015

Na última segunda-feira  foi publicada no Diário Oficial da União a aposentadoria do nosso colega Edvaldo Moreno, após 42 anos de serviços prestados. Edvaldo trabalhou como Técnico em C&T no Setor de Radiometria, contribuindo ao longo de mais de quatro décadas para a realização de análises radiométricas voltadas à determinação de radionuclídeos de difícil medição.

A Equipe LAPOC agradece a dedicação demonstrada ao longo destes anos e deseja felicidades nessa nova etapa de vida.

Na foto, nosso colega Edvaldo (terceiro da direita para a esquerda) recebe o carinho de alguns companheiros de trabalho.

Conheça o novo Selo do LAPOC para o ano de 2015

Abril de 2015

Foi lançado o selo comemorativo dos 41 anos do LAPOC. Este selo deverá aparece em documentos e correspondências da unidade durante o ano de 2015.

Equipe da DRS/CNEN/RJ participa de treinamento no LAPOC

Maio de 2015

Na semana de 27 a 30 de abril de 2015, colegas da DRS/CNEN que trabalham na Coordenação do Ciclo do Combustível Nuclear - CGCN visitaram o LAPOC para treinamento em aspectos de Qualidade em análises radiométricas. Os colegas Paulo Marinho e Mônica Leobino foram recebidos pelos pesquisadores do LAPOC, Maria Helena T. Taddei, Rodrigo L. Bonifácio, José Flávio Macacini, Nivaldo C. Silva e respectivas equipes para conhecerem o trabalho analítico desenvolvido na Seção Técnica do LAPOC. Este treinamento é fundamental para capacitação da equipe da CGCN nas inspeções a instalações envolvidas no ciclo do combustível nuclear quanto a aspectos laboratoriais e de avaliação de resultados analíticos.

Homologado Resultado do Edital 03/2015 PIBIC/LAPOC/FAPEMIG

Março de 2015

Foi homologado hoje, dia 31/03/2015, o resultado do processo seletivo referente ao Edital 03/2015 PIBIC/LAPOC/FAPEMIG.

IRD sedia simpósio internacional sobre radioproteção em centrais nucleares

Março de 2015

O simpósio internacional ISOE 2015 será realizado de 26 a 28 de maio, no Instituto de Radioproteção e Dosimetria, unidade da CNEN no Rio de Janeiro.

V Congresso de Proteção Contra Radiações dos Países de Língua Portuguesa

Março de 2015

A Sociedade Portuguesa de Proteção Contra Radiações e  a Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica estão organizando o V Congresso de Proteção Contra Radiações dos Países de Língua Portuguesa que acontecerá em Coimbra de 10/03/2016 a 12/03/2016.

X Congresso Regional Latino Americano IRPA de Proteção e Segurança Radiológica

Março de 2015

A Sociedade Argentina de Radioproteção (SAR) tem o prazer de convidá-los para participar do X Congresso Regional Latino Americano IRPA de Proteção e Segurança Radiológica, a ser realizado em Buenos Aires, Argentina, em abril de 2015. 

Visita de Equipe da Autoridade de Materiais Nucleares do Egito

Maio de 2015

O LAPOC está recebendo durante esta semana (de 18/05 à 21/05)  a visita de engenheiros da Autoridade de Materiais Nucleares do Egito para treinamento e intercâmbio na área de indústrias NORM. A equipe é composta de três pesquisadores e um dos principais assuntos de interesse é a recuperação de urânio a partir de ácido fosfórico. A visita está sendo acompanhada pelos servidores Raul Alberta Sodré Villega, Nivaldo Carlos da Silva e Alexandre Pereira de Oliveira.

Visita da Coordenadora Geral de Recursos Humanos ao LAPOC

Junho de 2015

A Coordenadora Geral de Recursos Humanos, Sandra Firmino, esteve juntamente com o servidor Leonardo Resende para apresentar o novo Sistema de Desempenho Individual - SDI.

Treinamento Anual em Proteção Radiológica

Maio de 2015

No dia 07/05/2015 aconteceu no LAPOC o treinamento anual em Proteção Radiológica, tendo em vista a segurança nas atividades realizadas diariamente. O treinamento foi ministrado pelo servidor José Flávio Macacini, atual responsável pelo Serviço de Proteção Radiológica do LAPOC, e abordou os princípios básicos em física nuclear e proteção com relação às radiações inizantes.

Trabalho do LAPOC é primeiro colocado no INAC 2015

Outubro de 2015

Coroando a participação do Laboratório de Poços de Caldas no INAC 2015, o trabalho da bolsista Monise Boaro foi premiado como o melhor da sessão de Poster Jr. Esta é a  única premiação do evento internacional que reúne praticamente toda a comunidade nuclear brasileira. Como prêmio, a bolsista vai para a França em 2016, numa "study trip" patrocinada pela empresa AREVA.

 

"Bon voyage"!!

 

A equipe LAPOC parabeniza  Monise e seu orientador, o pesquisador Msc. Heber Caponi, pela vitória alcançada!

Trabalho científico integrado por pesquisador do LAPOC é destaque na Folha de S. Paulo

Setembro de 2015

O Jornal Folha de São Paulo destacou na sua edição de 13/09/2015 o trabalho do grupo de pesquisa integrado pelo colaborador do LAPOC Dr. Nivaldo Carlos da Silva. Este grupo tem o objetivo de disponibilizar informações confiáveis e eticamente seguras sobre a ocorrência de câncer e realizar as medições de radiação ionizante natural, com resultados representativos. Clique aqui para ler a notícia.

Simpósio Latino Americano sobre Radônio

Maio de 2014.

Foi realizado em 2014 nas dependências do LAPOC o Simpósio Latino-americano sobre Radônio e II Seminário sobre Radônio no Brasil, evento que contou com a presença de um público numeroso, além de peritos internacionais. 

Setor de Radiometria obtém 100% de aproveitamento em comparação interlaboratorial

Setembro de 2015

O setor de Radiometria do LAPOC foi aprovado com 100% de aproveitamento na rodada de abril de 2015 do Programa Nacional de Intercomparação - PNI, organizado pelo Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD) da CNEN. Este programa conta com a participação de mais de 25 laboratórios, que analisam espécies radioativas em amostras ambientais. O Setor de Radiometria, liderado pela Dra. Maria Helena T. Taddei, integra ainda um seleto grupo de 2 laboratórios participantes que analisam mais 90% dos radionuclídeos propostos. O resultado obtido é mais uma comprovação do grau de excelência das análises radiométricas efetuadas no LAPOC por este setor.

Servidores e Bolsistas do LAPOC participam do INAC 2015

Outubro de 2015

Sevidores e bolsistas do LAPOC estão participando da International Nuclear Atlantic Conference - INAC 2015. O evento está acontecendo em São Paulo, no Rebouças Convention Center durante o período de 04 a 09 de outubro de 2015. Todos os participantes do LAPOC estão apresentando trabalhos científicos no evento. O INAC é um evento de importância internacional na área nuclear e tem como tema neste ano "O Programa Nuclear Brasileiro: Política Nacional para o Desenvolvimento Sustentável."

Servidora do LAPOC participa da SNKM 2015

Setembro de 2015

A servidora Daniela Rey Silva está participando nesta semana da edição de 2015 da Escola de Gestão do Conhecimento Nuclear (SNKM) em Trieste (Itália). Este treinamento acontece anualmente e é organizado pela Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA) em cooperação com o Centro de Física Teórica Abdus Salam (ICPT). O objetivo da escola é treinar profissionais de todo o mundo em gestão do conhecimento no setor nuclear. 
Mais informações no link do evento.

Participação do LAPOC no INAC 2015

Junho de 2015

O LAPOC participará do INAC 2015 com mais de 20 trabalhos selecionados. O INAC 2015 acontecerá no Rebouças Convention Center em São Paulo no período de 04 a 09 de outubro de 2015.

Palestra sobre Geração de Energia para Crianças do Ensino Fundamental

Outubro de 2015

O colaborador do LAPOC, Dr. Alexandre Oliveira, realizou no dia 19/10/2015 palestra sobre Geração de Energia para crianças do quarto ano do ensino fundamental do Colégio Sete de Setembro, em Poços de Caldas. Nesta palestra foram apresentadas para as crianças a importância da energia elétrica em nossa sociedade e as formas de geração da mesma, incluindo a energia nuclear. O objetivo é despertar nas crianças o interesse pela energia nuclear e pela ciência envolvida na geração de energia. Clique para obter o arquivo com a apresentação utilizada.

Participação do LAPOC na reunião do CBH Mogi-Pardo

Dezembro de 2015

Os colaboradores do LAPOC Alexandre Oliveira, Heber Caponi e Alessandra Faldoni participaram hoje da reunião do CBH Mogi-Pardo em Andradas/MG. Nesta reunião o servidor Alexandre Oliveira realizou uma apresentação sobre "a atuação da CNEN no controle regulatório da UTM-INB Caldas".

O Comitê de Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros dos Rios Mogi-Guaçu e Pardo – o CBH Mogi/Pardo – é um órgão público sem personalidade jurídica instituído pelo Decreto Estadual n0 40.930 de 16 de Janeiro de 2000 e composto paritariamente por 40 instituições, sendo 10 pertencentes ao Poder Público Estadual, 10 ao Poder Público Municipal, 10 aos Usuários Públicos e Privados e 10 à Sociedade Civil Organizada.

Mais informações na homepage do CBH.

LAPOC sedia workshop sobre caracterização de materiais das Centrais Nucleares de Angra 1 e 2

Novembro de 2015

No dia 12/11/2015 foi realizado no LAPOC um workshop sobre a caracterização isotópica de materiais provenientes das Centrais Nucleares de Angra 1 e Angra 2. O evento contou com a participação de representantes da Eletronuclear e CNEN/IPEN, que discutiram o andamento de projeto no qual o LAPOC tem a atribuição de analisar diversos radionuclídeos de difícil medição (RDM) em rejeitos nucleares de Angra. De acordo com o pesquisador do IPEN e especialista em Física de Reatores Nucleares, Dr. Luís Antônio Albiac Terremoto, o projeto objetiva estabelecer uma relação matemática entre radionuclídeos de medição direta e os RDMs, de modo a permitir a caracteriação rápida de materiais nucleares armazenados nas centrais de Angra 1 e Angra 2. Trata-se de uma iniciativa de alta complexidade tecnológica e inédita em países do Hemisfério Sul.

LAPOC recebe a visita de alunos do curso técnico do SENAI “João Moreira Salles

Setembro de 2015

O LAPOC foi visitado no dia 30 de setembro por alunos do curso técnico em Química da unidade do SENAI CFP “João Moreira Salles”. Os futuros técnicos químicos assistiram a uma palestra sobre as atividades técnico-científico desenvolvidas no LAPOC, na qual puderam conhecer um pouco mais sobre a radioatividade e suas aplicações. Finalmente, os alunos visitaram os laboratórios, conheceram os principais equipamentos analíticos e tiveram a oportunidade de interagir com profissionais do corpo técnico que trabalham no LAPOC para fins de complementação de sua formação profissional.  

LAPOC auxilia IPEN em pesquisa que avalia a ingestão dietética de elementos químicos tóxicos e essenciais

Outubro de 2015

O LAPOC recebeu no dia 01/10/2015 a visita de pesquisadores do Instituto de Pesquisa Energéticas e Nucleares (IPEN), Dra. Vera Akiko Maihara e da mestranda Jéssica Ambrogi, que realizaram análises de mercúrio em amostras de alimentos para avaliação da ingestão dietética de elementos químicos tóxicos e essenciais. A Dra. Vera recorreu ao LAPOC para realização destas análises em função da reconhecida competência técnica do Setor de Química Analítica na determinação de contaminantes inorgânicos nos mais diversos tipos de amostras. “Trouxe vários materiais de referência para avaliar a qualidade dos resultados analíticos fornecidos pelo LAPOC, e avalio que a exatidão dos resultados obtidos foi excepcional”, relatou a pesquisadora do IPEN, que foi recepcionada no LAPOC pelo Dr. Rodrigo L. Bonifácio.

INAC 2015 - NOVA DATA para Submissão de Resumos: 11 de Maio!

Abril de 2015

Ainda dá tempo para o envio de resumos para o INAC 2015. O prazo para submissão é 20 de Abril. 

II Simpósio Latino Americano sobre Radonio / III Seminário sobre Radônio no Brasil

Abril de 2015

Foi lançado o cartaz de divulgação do II Simpósio Latino Americado sobre Radônio e III Seminário sobre Radôniono BRasil, que acontecerá entre 24 e 28 de outubro de 2016 em Belo Horizonte/MG. 

Gerente da Qualidade do LAPOC participa de Encontro de Laboratórios do INMETRO

Setembro de 2015

O Gerente da Qualidade do LAPOC, Dr. Rodrigo L. Bonifácio, participou do VII ENOAC - Encontro Nacional de Organismos de Avaliação de Conformidade do INMETRO, realizado dia 01/09/2015 no Rio de Janeiro. Neste evento foram discutidas as perspectivas e tendências mais atuais do processo de acreditação de laboratórios na norma ISO 17025. O encontro permitiu, ainda, a interação dos servidores do INMETRO com os representantes de laboratórios dos mais diversos segmentos (calibração, ensaios, provedores de programa de proficiência e produtores de materiais de referência). Foi apurado que o processo de acreditação do LAPOC, cuja documentação foi aceita como completa em fevereiro de 2014, aguarda a capacitação e definição de avaliadores especialistas em metrologia de radiações ionizantes para agendamento da auditoria. Dado o pioneirismo do LAPOC ao incluir ensaios radiométricos no seu escopo de acreditação, o INMETRO assegurou tratar esta demanda com

especial atenção.

Equipe do LAPOC realiza inspeção em mineradora de fosfato em Catalão/GO

Setembro de 2015

O LAPOC realizou na semana de 31 de agosto a 04 de setembro uma atividade de inspeção em mineradora de fosfato localizada em Catalão/GO. Esta atividade integra o programa institucional de Mínero-Industriais, que tem como objetivo avaliar aspetos de proteção radiológica em mineradoras que processam minérios com elementos radioativos naturais associados. Participaram desta inspeção os colaboradores Thiago A. Oliveira e o Dr. José Flávio Macacini.

Equipe da CBMM visita o LAPOC para intercâmbio técnico

Setembro de 2015

O LAPOC recebe nos dias 08 a 10 de setembro a visita de uma equipe de profissionais do laboratório e do serviço de proteção radiológica da empresa CBMM, maior produtor mundial do metal Nióbio, localizada em Araxá/MG. Esta visita tem como objetivo o intercâmbio técnico relacionado a aspectos de segurança radiológica e metrologia das radiações. A equipe visitante foi recepcionada pelo colaborador do LAPOC Dr. José Flávio Macacini.

Defesa de Trabalho de Conclusão de Curso de Ex-bolsista do LAPOC

Junho de 2015

O ex-aluno de Iniciação Científica Adriano Mota Ferreira defendeu, na última terça-feira (30/06/2015) seu Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia Ambiental) intitulado “Ocorrência Natural de Material Radioativo em Estação de Tratamento de Água no Planalto de Poços de Caldas - MG”.

 

O trabalho foi desenvolvido no Laboratório de Poços de Caldas nos últimos dois anos com bolsa FAPEMIG e sob orientação do Prof. Dr. Rafael Brito de Moura (UNIFAL) e do Dr. Henrique Takuji Fukuma (LAPOC), além da colaboração de toda equipe de Processos Químicos. Tendo sido aprovado pela banca examinadora com nota máxima, o aluno agora encontra-se apto a terminar seu curso e receber o título de Engenheiro Ambiental.

 

A equipe do LAPOC parabeniza o aluno Adriano pelo resultado alcançado que, mediante a sua dedicação e entusiasmo no desenvolvimento do trabalho, não poderia ser diferente! Que o sucesso obtido em sua Iniciação Científica se repita ao longo de sua vida profissional.

 

Foto (esq. p/ dir.): Prof. Dr Antônio Donizetti Gonçalves de Souza (UNIFAL, banca), Adriano Mota Ferreira, Prof. Dr. Rafael Brito de Moura (UNIFAL, orientador), Prof. Dr. Rafael de Oliveira Tiezzi (UNIFAL, banca).

Colaboradores do LAPOC participam do UMREG 2015 e WISSYM 2015 na Alemanha

Setembro de 2015

Os colaboradores do LAPOC Nivaldo Carlos da Silva e Alexandre Pereira de Oliveira participaram como palestrantes na edição de 2015 do UMREG (realizado pela AIEA) e do Simpósio Internacional de Mineração WISSYM 2015, organiza-do pela empresa WISMUT GmbH, de 31 de agosto a 3 de setembro de 2015, na cidade de Bad Schlema (Alemanha). Nestes eventos, que também contaram com a participação da servidora Daniela Rey Silva, foram discutidos os aspectos mais relevantes para remediação ambiental de mineração de urânio.

Colaboradora do LAPOC participa em evento sobre Gestão do Conhecimento

Novembro de 2015

A servidora Dra. Daniela Rey Silva participou do "IAEA Technical Meeting on Knowledge Management Issues in Decommissioning and Remediation and Related Waste Management" realizado no período de 02 a 06 de novembro em Karlsruhe, Alemanha. Neste evento foi discutido o texto em elaboração pela IAEA de um relatório sobre os desafios e abordagens para gestão do conhecimento nuclear para descomissionamento e remediação ambiental. Além disso, os países membros representados no evento apresentaram algumas de suas iniciativas na área.

Colaboradora do LAPOC participa de reunião de laboratórios radioanalíticos em Mônaco

Outubro de 2015

A colaboradora do LAPOC, Dra. Maria Helena T. Taddei, participou de 13 a 15 de outubro da 12ª Reunião de Coordenação da Rede ALMERA, realizada no principado de Mônaco. Nesta oportunidade, a rede realizou sua  reunião anual de coordenação para discutir a implementação das atividades planejadas e definir as futuras atividades do time.

A rede ALMERA (Laboratórios analíticos para a medição da radioatividade ambiental) é uma rede mundial de laboratórios radioanalíticos, organizada pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).  O LAPOC é representado na ALMERA pelo Setor de Radiometria, sob responsabilidade técnica da Dra. Maria Helena T. Taddei.

 

Colaborador do LAPOC participa em evento sobre NORM na Malásia.

Outubro de 2015

O servidor Raul A. S. Villegas participou do "Workshop on Good Practices on NORM Residues and Waste Management", realizado entre 19 e 23 de outubro de 2015 em Kuala Lumpur, Malásia. O evento contou com representação de 26 países, distribuídos entre cerca de 55 participantes. Foram discutidos diversos aspectos do gerenciamento de resíduos e rejeitos provenientes de atividades industriais que envolvem material radioativo de ocorrência natural.

Capacitação de colaboradores do LAPOC

Junho de 2015

Em maio e junho de 2015, foram realizados cursos para capacitação dos colaboradores do LAPOC em parceria com o SENAC-MG. Dentre os cursos realizados destacamos o s treinamento em Excel e Licitações e Gestão de Contratos.

Bolsistas do LAPOC premiados em Seminário e Iniciação Científica no IPEN/SP

Outubro de 2015

Um grupo de bolsistas de Iniciação Científica do LAPOC participou nos dias 02 e 03 de outubro do Seminário PIBIC/PROBIC/CNEN 2015, realizado em São Paulo no Instituto de Pesquisa Energéticas e Nucleares (IPEN). Neste evento foram apresentados os trabalhos de iniciação científica desenvolvidos em todas as unidades técnico-científicas da CNEN. Na edição de 2015, o LAPOC teve dois trabalhos premiados: Marcelo Terek dos Santos (1º lugar na categoria apresentação oral; à esquerda na foto; orientador Dr. Nivaldo C. Silva) e Fernando Henrique Marques (3º lugar na categoria pôsteres; à direita na foto; orientadores Dr. Henrique T. Fukuma, Dr. Rodrigo L. Bonifácio e Msc. Paulo Lima). Maiores informações no link do evento

Bolsistas do LAPOC no 23rd WiN Global Annual Conference

Agosto de 2015

A Engenheira de Minas Danila Carrijo da Silva Dias, bolsista do LAPOC/CNEN, está nos representando no evento "23rd WiN Global Annual Conference: Women in Nuclear Meet Atoms for Peace", ocorrendo esta semana na sede da Agência Internacional de Energia Atômica, em Viena - Áustria. Seu trabalho, "Female Contribution in Nuclear Science: Experiences at the Brazilian Nuclear Energy Commission (CNEN/LAPOC)", relata o caso de sucesso e a relevância da participação feminina nas atividades da instituição.

 

A equipe do Laboratório de Poços de Caldas deseja sucesso no evento!!

 

Foto: Danila Dias (esquerda), o Diretor Geral da AIEA, Yukiya Amano e outras participantes.

 

Maiores informações:
http://www-pub.iaea.org/…/23rd-win-global-annual-conference…

http://www.win-global.org/

 

Bolsistas de Iniciação Científica representam o LAPOC em Seminário no IPEN/SP

Outubro de 2015

Um grupo de bolsistas de Iniciação Científica do LAPOC participou nos dias 02 e 03 de outubro do Seminário PIBIC/PROBIC/CNEN 2015, realizado em São Paulo no Instituto de Pesquisa Energéticas e Nucleares (IPEN). Neste evento foram apresentados os trabalhos de iniciação científica desenvolvidos em todas as unidades técnico-científicas do LAPOC. Os bolsistas Almir Donizette, Daniela Bocoli, Emília Silvério, Fernando Henrique Marques, Flávio Moreira, Alessandra Benedito, Jouber Borba e Marcelo Terek exibiram os trabalhos desenvolvidos no LAPOC e foram acompanhados no evento pela Dra. Heliana de Azevedo.

Bolsista do LAPOC irá estudar na Universidade de Salamanca

Agosto de 2015

A bolsista do setor de Química Analítica do LAPOC, Júlia Trevisan Todescato, irá cursar o quinto semestre do curso de Farmácia na Universidade de Salamanca, na Espanha, a partir de fevereiro de 2016. Júlia participou de processo seletivo voltado para os melhores alunos da UNIFAE/São João da Boa Vista e foi aprovada para estudar um semestre do curso no Exterior, com suporte financeiro institucional do Banco Santander. Desejamos a Júlia sucesso na continuidade de seus estudos na Espanha em 2016!

Auditoria Interna no Setor de Química Analítica - ISO17025

Maio de 2015

O Setor de Química Analítica está passando por mais uma Auditoria Interna durante esta semana (de 18/05 à 21/05) como partre do processo de acreditação de ensaios pela ISO17025. Esse tipo de auditoria deve ser realizada como anualmente como parte dos requisitos para acreditação e são oportunidades para melhorias nos processos envolvendo a Qualidade.

Aniversário de 40 anos do LAPOC

Dezembro d e2014

No dia 19 de dezembro de 2014 foi celebrado o aniversário de 40 anos do LAPOC. A data foi comemorada com a realização de uma cerimônia no anfiteatro do LAPOC.

Alunos de Farmácia realizam experimentos no LAPOC

Agosto de 2015

No dia 15/08/2015, alunos do curso superior de Farmácia de São João da Boa Vista visitaram o LAPOC para realização de práticas de análise espectroscópicas. Os alunos puderam efetivamente interagir com alguns equipamentos de alta tecnologia na análise de metais em suplementos vitamínicos e enxaguante bucal, sendo orientados pelo Dr. Rodrigo  L. Bonifácio.

Please reload

ENCERRAMENTO DE 2015

Aconteceu hoje, dia 17 de dezembroa cerimônia em comemoração ao quadragésimo primeiro aniversário do LAPOC e em referência ao encerramento das atividades de 2015. Na cerimônia foi aberta oficialmente pelo Coordenador do LAPOC, Dr. Antonio Luiz Quinelato. Foram realizadas homenagens aos servidores que completaram 30 anos de trabalho e aos bolsistas premiados neste ano em eventos. Foi também apresentado o vídeo institucional e o Informa anual de 2015. A cerimônia foi encerrada com uma apresentação de música com o guitarrista Danilo Menzes (Instituto Musical Danilo Menezes) e com a cantora (também recepcionista da empresa terceirizada) Juliana Rodrigues Nascimento.

SEÇÃO TÉCNICA

SEÇÃO ADMINISTRATIVA

CENTRAIS DE CONTEÚDO

LAPOC