NOTÍCIAS 2021

Desde 2018, o Laboratório de Poços de Caldas atua para proteger seus conhecimentos mais importantes e para criar novos, estas são as missões do nosso Programa de Gestão do Conhecimento.

Como esse trabalho só é possível se houver massiva participação dos colaboradores, foram gravados relatos dos participantes para contar as suas experiências e encorajar novos membros.

Na ocasião atuaram na filmagem, os servidores: Nivaldo Carlos da Silva, Rodrigo Leandro Bonifácio, Henrique Takuji Fukuma, Marcos Roberto Lopes do Nascimento e Wilson Custódio.

Além dos participantes já mencionados, o vídeo contou ainda com a presença da servidora aposentada do LAPOC, Maria Helena Tirollo Taddei e Tatiane Aparecida da Silva, que faz parte da equipe de terceirizados da instituição.

O GC convida a todos para assistir ao vídeo e, por oportuno, agradece pela participação de todos os envolvidos na realização do vídeo.

Esse projeto é composto de vídeos em que os profissionais do LAPOC explicam de forma simples temas relacionados à ciência nuclear e aos trabalhos desenvolvidos na instituição. O LAPOC Explica é uma iniciativa do grupo de trabalho da Gestão do Conhecimento em parceira com o setor de Comunicação Social.

O primeiro episódio, divido em três etapas, entrevistou algumas pessoas em Poços de Caldas com o objetivo de conversar sobre alguns fatos relacionados à Energia Nuclear e faz parte do apoio do LAPOC à campanha Stand Up for Nuclear, que é o maior movimento de divulgação da ciência nuclear no mundo.