NOTÍCIAS 2021

O Grupo de Trabalho em Gestão do Conhecimento do LAPOC/CNEN apresentou dois trabalhos no Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento (KM Brasil), o evento é referência nacional no assunto, sendo considerado o maior da América Latina. Os trabalhos foram elaborados por cinco integrantes do grupo – Ricardo Alfenas, Danila Dias, Humberto Rios, Daniela Rey Silva e Carlos Soares.

 

As apresentações aconteceram em formato 100% digital, realizadas nos dias 15 e 16 de setembro. Em ambos os trabalhos, a instituição foi representada pelo servidor Ricardo Alfenas. A primeira exposição foi sobre o artigo científico intitulado “Gestão do Conhecimento Nuclear: etapas e produtos da implantação de modelo no LAPOC/CNEN”, e aconteceu no dia 15 de setembro.

Já na quinta-feira, 16 de setembro, foi a vez da apresentação do case "Como priorizar projetos de retenção de conhecimentos - LAPOC/CNEN". O trabalho discorreu sobre um método internacional empregado na priorização de projetos de retenção de conhecimentos críticos. Além disso, foram mencionados os resultados alcançados pelo Grupo de Trabalho em Gestão do Conhecimento na instituição.

 

Para a Chefe de Seção Técnica do LAPOC, Daniela Rey Silva, o investimento em projetos de gestão do conhecimento tem trazido resultados concretos para a instituição, fazendo com que o inevitável processo de renovação da força de trabalho não represente a perda de conhecimentos críticos.

 

Outro incentivador da Gestão do Conhecimento dentro da instituição é o Chefe da Seção Administrativa, Carlos Soares, que mencionou o resultado do trabalho com excelência dentro da instituição apresenta reflexos que geram frutos para a sociedade brasileira.

Clique aqui e acesse o artigo na íntegra publicado nos Anais do KM Brasil 2021.