NOTÍCIAS 2021

O projeto de extensão, Física Para Todos, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), que será realizado no segundo trimestre de 2021, terá como tema: “Fusão termonuclear controlada: energia limpa, segura e inesgotável”.


O evento acontecerá virtualmente no próximo sábado, 10 de abril, a partir das 10h30 e pode ser assistido gratuitamente na plataforma Zoom ou no próprio Canal do Instituto de Física da USP.


A mais nova edição do Física Para Todos abordará os progressos científicos da fusão termonuclear controlada e debaterá possíveis consequências e obstáculos para a criação de reatores industriais a fusão nuclear.


Cabe ressaltar que a fusão termonuclear é uma fonte de energia limpa, segura e quase inesgotável, com baixa emissão de resíduos e de dióxido de carbono (CO2).


Vinícius Njaim Duarte, doutor em Física pela USP e pesquisador associado da Universidade de Princeton (EUA), foi convidado para debater a questão pois trabalha nesta instituição de ensino com a técnica de fusão.

 


SERVIÇO


Física Para Todos - Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP).
Palestra: "Fusão termonuclear controlada: energia limpa, segura e inesgotável".
Quando: 10 de abril, a partir das 10h30.
Onde: no Canal do Instituto de Física e na plataforma Zoom.
 

SEÇÃO TÉCNICA

SEÇÃO ADMINISTRATIVA

CENTRAIS DE CONTEÚDO

LAPOC